Quatrocentos alunos realizaram provas de Matemática e Física: 216 foram aprovados em Matemática, 300 foram aprovados em Física e 160 foram aprovados em ambas. Qual o número de alunos não aprovados em nenhuma das disciplinas? Assinale a alternativa correta. alternativa:

a)240

b)56

c)44

d)140

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-29T22:47:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

O conjunto universo é formado por quatrocentos alunos.

 

Segundo o enunciado, concluímos que, 216-160=56 alunos foram aprovados somente em Matemática e 300-160=140 aprovados somente em Física.

 

Logo, o número de alunos não aprovados em nenhuma das disciplinas é:

 

400-(56+140+160)=400-356=44

5 5 5
espero lembrar dessa conta quando necessitar.
2013-05-30T09:46:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá Alexsandras! veja a solução no anexo!! espero que entenda!!

3 5 3