Fale sobre as características da música sertanejo raiz ( cuitelinho) e da muisica sertanejo universitário ( camaro amarelo) . O que permaneceu e o que se modificou em relação ao sertanejo raiz(música caipira)????
Me ajudem e urgente!! Dou 41pontos!!!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T13:18:45-03:00

O sertanejo de raiz ou moda de viola (como era chamado) falava mais sobre o cotidiano do peão, da vida pacata na roça, das fazendas. O sertanejo universitário demonstra mais as situações do século XXI, como balada, "pegação". O que modificou foram as letras e as batidas na viola. Atualmente, existem outros instrumentos além do violão na música. Quem continua nessa linha das raízes sertanejas é a Paula Fernandes.
2 5 2
2014-04-04T03:08:53-03:00
O modernismo, a ostentação, e as mulheres traindo seus homens, fazendo eles compor musicas para cornos... esta ai a diferença resumida :D