Respostas

A melhor resposta!
2013-05-29T23:48:31-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Podemos citar:

 

1. Houve uma grande quantidade de imigrantes que vieram tentar encontrar outro em Minas Gerais (aproximadamente 800 mil portugueses vieram para o Brasil atrás de ouro nessa época);

 

2. Muitos escravos que estavam no Nordeste brasileiro foram vendidos para trabalhar nas minas;

 

3. Houve um tráfico intenso de escravos para trabalhar nas Minas;

 

4. Com o dinheiro oriundo da mineração foram financiados artistas e muitas igrejas foram criadas, permitindo a expressão da cultura barroca, como na obra do Aleijadinho. Com isso, houve um maior desenvolvimento cultural, artístico e intelectual no Brasil;

 

5. Para escapar dos impostos, muitas pessoas escondiam ouro em imagens de santos católicos (de modo que até hoje temos a expressão "santo do pau oco");

 

6. Em razão de que o ouro passou a ser o principal produto econômico brasileiro, a capital deixou de ser Salvador e passou a ser o Rio de Janeiro;

 

7. Houve um maior povoamento, formação e interiorização dos centros urbanos.

2 5 2
2013-05-30T00:01:28-03:00

 ocasionou muitas transformações para a Colônia (Brasil) Tupis - encontrados por toda a costa atlântica e algumas áreas do interior.