Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T12:04:08-03:00
São Paulo, minas gerais e rio grande do sul
1 5 1
2014-04-03T13:51:24-03:00
Em 1930, São Paulo estava dividido, e o Rio Grande do Sul que estivera em guerra civil em 1923, estava unido, o então presidente do Rio Grande do Sul, Dr. Getúlio Vargas tendo feito o PRR e o Partido Libertador se unirem.Em Juiz de Fora, o Partido Republicano Mineiro (PRM) faz parte da oposição, formando a Aliança Liberal com os segmentos progressistas de outros estados e lança o gaúcho Getúlio Vargas para a presidência, e político paraibano João Pessoa como candidato a vice-presidente. São Paulo não apoiou a candidatura de Getúlio, pois houve o rompimento da aliança com os mineiros, conhecida como política do café-com-leite, e indicaram o paulista Júlio Prestes como candidato à presidência da República, que concorreu a presidência com Getúlio.