Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T12:19:53-03:00
O calendário Juliano foi instituído 45 a.c pelo próprio Julio Cesar, que estipulava que as comemorações do ano novo eram no final de março para receber a chegada da primavera, mas em 1580 foi construída a chamada torre dos ventos localizada em uma sala anexa no vaticano para mostrar ao Papa que o antigo calendário estava errado verificando sua exatidão medindo a altura do sol ao meio dia, logo,  foi comprovado que havia falhas pois as festas aconteciam em pleno inverno.O ano solar estava atrasado em cerca de 11 minutos e, em 15 séculos depois, equivaleu à 10 dias . Assim o Papa Gregório XIII ordenou que 10 dias,  a partir daquela data, fossem excluídos do novo calendário e que o começo do ano seria em 1ºde janeiro e não no final de março como era antes. As colônias protestantes americanas demoraram para adotar o novo sistema decretado pelo Papa e por 200 anos continuaram seguindo o calendário Juliano onde o ano novo era celebrado na última semana de março. Dessa forma eles foram considerados tolos por comemorar algo que não existia mais, assim o dia 1º de abril ficou conhecido como dia da mentira. 
1 5 1
2014-04-03T12:20:50-03:00
Para min a unica relação e que todos os dois são dia 1°