Respostas

2014-04-03T12:55:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


(5^{6}.5^{-7})^{3}

  (5^-1)^3

      5^-3
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-03T13:31:58-03:00
(5^{6}.5^{-7})^{3} =  como aí as bases são iguais, vc mantem a base que é 5 e soma os expoentes :
             5^6 x 5^(-7) = 5 ^(-1)  como tem o expoente 3 por fora, vc tem que multiplicar esse expoente pelo resultado que achamos do expoente do resultado 5^(-1) ou seja, 3 x (-1) agr o resultado dessa expressão 
(5^{6}.5^{-7})^{3} = 5^(-3)  na matemática o resultado de um expoente de uma potencia tem que ser positivo, entao vamos fazer o inverso :5^(-3)    ------> 1/5^3  = 1/ 225   prontinho ! está aí a resposta final. xD

1 5 1
vlw msm
Qualo valor da expressão?
100^\frac{1}{2}
não entendi vc quer saber o valor de 100^1/2 ?
sim, 1sob 2, sob 100
o Inverso da potenciação é a racionalização, certo ?!
100^(1/2) é igual a raiz quadrada de 100. Por que raiz QUADRADA ??? por causa daquela regrinha, o quê tá por baixo tá por cima, e o que tá por cima tá por dentro. entao no caso que vc me deu é 1/2 oq tá por baixo aí é o 2 entao ele vai ficar em cima da raiz (raiz quadrada). e o 1 vai ficar dentro da raiz com o 100, a resposta disso final é 10.

2√ 100 ^1