Uma particula percorre uma trajetoria retiline de acordo com a lei horaria s=16t-4t², onde S é medido em metros e T em segundos. A partícula passa pela origem nos instantes:

a: 0 e 4 segundos

b: 4 e 16 segundos

c: 2 e 4 segundos

d: 0 e 2 segundos

e: 4 e -4 segundos

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-30T10:44:59-03:00

Olá.Vinicius.

 

 

a)S=16t-t²

só substituir o (t) por 0 e 4

S=16.0-0²

S=0

Agora por 4

S=16.4-4.4²

S=64-64

S=0

 

Tente fazer as outras é a msm coisa.

 

Espero que entenda!!

1 5 1
2013-05-30T12:58:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Vinícius.

 

s=16t-4t^2\\\\ \text{Dizer que a part\'icula passa na origem significa dizer, em}\\ \text{linguagem matem\'atica, que: }s=0 \Rightarrow \\\\ 16t-4t^2=0 \Rightarrow 4t(4-t)=0 \Rightarrow \boxed{t=0}\text{ ou }\boxed{t=4\ s}

 

Agora vamos entender o resultado encontrado.

 

Se s=0 quanto t=0, isto significa que a partícula iniciou sua trajetória na origem.

 

Como, em t=4 s, temos novamente s=0, isto significa que, após partir da origem, a partícula retorna à origem após 4 segundos.