Respostas

2014-04-03T13:58:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
35/3 + 50 
----------------- =
 13/3 + 4

Resolvendo o numerador:
35/3 + 50 = 185/3
Resolvendo o denominador:
13/3 + 4 = 25/3
185/3 : 25/3 = 185/3 . 3/25 = 37/5

Explicação:   185    3    = Simplifica cruzado (3 com 3= 1) e (185 com 
                    3         25      25 ) 
A melhor resposta!
2014-04-03T14:17:53-03:00
Phelipe  vc tem que resolver por partes,  primeiramente vc resolve :

 35/3 + 50   isso é a mesma coisa disso > 35 + 50   o mmc = 3
                                                              ----    ----
                                                               3       1

entao a resolução dessa primeira fração é : 35+50 =  185
                                                                --------     ------
                                                                  3           3

ok, resolvemos a primeira parte dessa questao, segundo .. vamos resolver a fração de baixo  13  +  4  mmc= 4   entao  13+12  =  25    
          ----   -----                           ---------   --------
           3      1                               4          3   

agora podemos resolver a questao por completo : 
         185  :   25   =  
          3         3 

divisao de frações ( mantem a primeira, multiplica pelo inverso da segunda ) 
 
 185  :  3   =  37/5      obs:  eu simplifiquei o 185 e o 25 por 5, e os 3 por 3  
  ----   ---- 
   3      25                         

;)
1 5 1