Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-03T15:15:09-03:00
UM NÚCLEO DAS CÉLULAS EUCARIONTES QUE TEM COMO FUNÇÃO SEPARAR O CONTEÚDO DO NÚCLEO CELULAR
1 5 1
2014-04-03T15:31:34-03:00
R=O envoltório nuclear, também conhecido como carioteca, cariomembrana ou membrana nuclear (este termo não é muito apropriado, pois é formado na verdade por duas membranas), é uma estrutura que envolve o núcleo das células eucarióticas, responsável por separar o conteúdo do núcleo celular (em particular o DNA) do citosol. É formada por dois folhetos ou membranas (constituídos por uma bicamada lipídica), um interno e um externo, com um espaço entre eles de 20 a 100 nm de espessura. O folheto externo é contínuo com o retículo endoplasmático rugoso.