Um automóvel percorre a distância entre duas cidades em dois trechos de mesma distância com velocidade de 30 km/h e 70 km/h. Qual a velocidade média em todo o percurso?

2
Me confundiram bastante, mas consegui entender rs
De fato sim, porém a velocidade média ainda é 50 amigo =) Obg por me ensinar isso =) Flw ai
A resposta correta é 42km/h
Nem é =) Se você tem 100 Total p/2 o certo é 50
Hahahahaha não vou discutir com você

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-03T16:43:32-03:00
Você soma a distância e divide pelo numero de cidades, 30+70= 100/2 (2 cidades) = 50Km/h

50Km/h de Vm
A melhor resposta!
2014-04-03T16:46:31-03:00
Pelo seguinte, eles percorreram a mesma distância, então peguemos uma distância x que seja dividida pelas duas médias, peguei 210km, no primeiro trecho a 30km/h ele levou 7h para percorrer, no segundo trecho ele levou 3h para percorrer os 210km..
 
Então 420km/10h = 42km/h

Utilizei 210km para ficar facil a divisão apenas, mas os valores não se alterarão mesmo que mude a distância.
1 5 1