Uma piscina está aberta todos os dias da semana.
- Silvio vai à piscina de 2 em 2 dias.
- Mário vai á piscina de 3 em 3 dias.
- Marcos vai a piscina de 5 em 5 dias.
No domingo, os três se encontram lá.
a. Daqui a quantos dias os três voltarão a se encontrar?
b. Será em que dia da semana?


2

Respostas

2014-04-03T16:54:31-03:00
A)eles se encontrarão de novo daqui tres dias
b)se encontrarão na terça
1 4 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-03T16:55:32-03:00
`Silvio: Terça, quinta, sábado, segunda, quarta, sexta e domingo...
Mário: Quarta, sábado, terça, sexta, segunda, quinta e domingo...
Marcos, Sexta, quarta, segunda, sábado, quinta, terça e domingo...

Eles vão se encontrar depois de 28 dias juntos.

No domingo

3 3 3
Obrigadooooo!
Na verdade é daqui a 28 dias que será um domingo de novo. Daqui a 30 será uma terça.
Então, a resposta é: Daqui a 28 dias?
Não, pro item a) é 30, já no item b) é terça-feira
Entendi, obrigada!!!