Respostas

A melhor resposta!
2013-02-13T22:05:05-02:00

tipo quando tu faz divizão e fica assim 3.999999... é isso sacaa ? rs  

2 5 2
2013-02-14T09:53:28-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Micaelly,

 

Uma fração é definida por

 

                           a / b

                                        a e b são numeros reais; b diferente de zero

 

Ex:

                      2 / 5 = 0, 4                      1 / 8 = 0, 125

 

Uma fração que não representa um número exato é o que se chama

 

                  dizima periodica ou fração periodica

 

Ex.:      1 / 3 = 0, 333333333 ...........

                                  o period 3 que se repete infinitamente

 

             1 / 6 = 0, 16666666666 ....

                                  1 parte não periodica

                                  6 periodo que se repete infinitamente

 

Ok?

 

Espero ajude