Respostas

2014-04-03T18:04:27-03:00
A cada linha do Meridiano de Grenwish você adiciona uma hora para as linhas a direita e subtrai uma hora a cada linha a esquerda a partir do meridiano.

2 3 2
A melhor resposta!
2014-04-03T18:31:10-03:00
Exemplo 01: uma pessoa encontra-se na cidade de São Paulo, localizada no fuso horário -3GMT, e resolve fazer uma ligação, às 9h da manhã, para um amigo que se encontra em Tóquio, no fuso 9GMT. A que horas o amigo atenderá a ligação?1º passo: Identificar os fusos. Nesse caso, eles foram fornecidos no enunciado da questão, mas nem sempre isso acontece, como veremos no próximo exemplo. Assim,Fuso de origem: –3GMTFuso de destino: +9GMT2º passo: calcular a diferença entre os fusos. Basta subtrair o fuso da cidade de destino pelo da cidade de origem. Caso eles se encontrem em hemisférios diferentes, terão sinais diferentes e, inevitavelmente, serão somados.9GMT – (-3GMT) = 12GMTPortanto, a diferença entre São Paulo e o Japão é de 12 fusos, ou seja, 12 horas.3º passo: verificar se os fusos serão somados ou subtraídos ao horário de origem. Sabemos que a ligação foi realizada às 9h da manhã e que a diferença das localidades é de 12 horas. Mas devemos somar ou subtrair esse horário em relação ao original? Para responder a essa pergunta e finalizar o exercício, basta observar em que direção a ligação está sendo direcionada.Em direção a leste, soma. Em direção a oeste, diminui.Assim, como o Japão fica a leste de Greenwich e São Paulo fica a oeste, então somamos:9h + 12h = 21h – a pessoa atendeu a ligação em Tóquio às 21 horas.
2 5 2
fECHEI A PROVA COM SUA AJUDA
Que bom flor! Parabéns.