Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-05-30T16:25:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A área total da superfície é dada por:

 

\text{S}=\text{S}_1+\text{S}_2

 

onde, \text{S}_1= Área da base e \text{S}_2= Área da lateral.

 

Temos que:

 

\text{S}_1=\text{x}\cdot\text{x}=\text{x}^2

 

\text{S}_2=4\cdot(\text{x}\cdot1)=4\text{x}

 

Desta maneira, se a área total da superfície é 5~\text{dm}^2, segue que:

 

\text{x}^2+4\text{x}=5

 

\text{x}^2+4\text{x}-5=0

 

\text{x}=\dfrac{-4\pm\sqrt{4^2-4\cdot1\cdot(-5)}}{2\cdot1}=\dfrac{-4\pm6}{2}

 

\text{x}'=\dfrac{-4+6}{2}=1

 

\text{x}"=\dfrac{-4-6}{2}=-5

 

Logo, chegamos à conclusão de que, \text{x}=1~\text{dm}.

8 4 8
A melhor resposta!
2013-05-30T17:59:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

OLÁ!!!

Como não tem tampa, a área total deve ter sido calculada pela soma da base (Ab=X²) com as 4 faces laterais (Af= X . 1 )

 

A expressaõ dessa área total é : AT=X² + 4(X.1)

 

X² + 4X = 5

 

X² + 4X - 5 = 0

 

resolvendo por soma e produto temos:

 

X1 = -5   ( não convém)     X2 = 1 dm  é essa a madida procurada

 

espero ter ajudado

 

7 4 7