Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T20:03:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A1 = 5
an = 10240 

q = an/an-1 
q = a2/a1 
q = 2 



Fórmula termo geral de uma P.G.: 

an = a1.q^n-1 

10240 = 5.2^n-1 
10240/5 = 2^n-1 
2048 = 2^n-1 
2^11 = 2^n-1 
11 = n - 1 
n = 12 

R: Existem 12 termos na P.G.(5,10,20...10240)
2 5 2
2014-04-03T20:03:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
An=a1.q^n-1
10240=5.2^n-1
10240/5=2^n-1
2048=2^n-1
2^11=2^n-1
2^n-1=2^11
Cortando as bases:
n-1=11
n=11+1
n=12