Respostas

A melhor resposta!
2013-02-13T23:36:21-02:00

6 dividindo 100 x 25.000= 1.500

 

25.000 - 1.500= 23.500

 

assim, o valor do carro sem o ipi fica sendo R$ 23.500,00

3 5 3
2013-02-14T00:01:41-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Seja x o preço do carro sem IPI.

 

Como 6% de x é 0,06x temos:

 

x + 0,06x = 25.000  =>  1,06x = 25.000  =>  x = 25.000 / 1,06  =>  x =  23.584,90

3 3 3