Maxer Weber, um dos autores de "Politica e ética" considera que o próprio desenvolvimento economico de uma determinada sociedade está ligada a sua cultura, ao comportamento coletivo e particular, orientados por valores éticos, isto significa :

( ) Que a economia pode ser subordinada a interesses politicos e as empresas não tem no lucro seu princiipal objetivo, mas sim a manutençao das necessidades sociais.

( ) Que o desenvolvimento está ligado ao sentido que uma sociedade dá ás praticas economicas. Quando falamos de um ética que orienta as relações, nos referimos ao sentido cultural da acumulação da riqueza, ao lucro . O que nem sempre é racional.

( ) Que não há como estabelecer uma relação entre o desenvolvimento economico e a ética. As práticas de mercado são orientadas, coletiva ou particularmente, poe interesses lógicos e racionais.

( ) Que Weber condena a economia voltada ao lucro e valoriza a prática da religiosidade. Única forma , para ele, de se superaras injustiças sociais

1

Respostas

2014-04-03T21:32:20-03:00
Segunda opção. Para Max Weber, as relações sociais consistem na probabilidade de que se aja socialmente com determinado sentido, sempre numa perspectiva de reciprocidade por parte dos outros.