Questão de Física? Por favor respondam!

3. (Unesp) Numa enfermaria, o soro fornecido a um paciente goteja à
3. (Unesp) Numa enfermaria, o soro fornecido a um paciente goteja à razão de 30 gotas por minuto.
a) Qual é o período médio do gotejamento? (Dê a resposta em segundos)
b) Qual é a frequência média do gotejamento? (Dê a resposta em hertz)

eu preciso do calculo. Quero apreender a fazer.

2

Respostas

2014-04-03T21:25:39-03:00
A) cada 1 a 3 segundos 
só sei essa
2 2 2
Foi mal. Mas vc não ajudou nada.
A melhor resposta!
2014-04-04T14:29:48-03:00
30 gotas por minuto
1 minuto = 60 segundos

então a cada 60 segundos caem 30 gotas

a) na questão A ele quer saber quanto tempo demora cada gota para cair
observando ja da pra perceber que a cada 2 segundos caem 1 gota 
matematicamente para saber isso é só dividir

 \frac{60}{30} =2


b) a frequencia é o inverso do periodo ..então vc inverte a divisão que vc fez no periodo

 \frac{30}{60} =0,5


a) = 2s
b) = 0,5 hz

6 5 6
Agora sim ajudou bastante. Grato!