Respostas

2014-04-03T21:43:42-03:00
          O Iluminismo foi um processo desenvolvido para corrigir as desigualdades da sociedade e garantir os direitos naturais do indivíduo como:
        >a liberdade
        >e a livre posse de bens.

          Os iluministas acreditavam que Deus estava presente na natureza, e também no próprio indivíduo, sendo possível assim descobri-lo por meio da razão.


A melhor resposta!
2014-04-03T21:55:30-03:00
Movimento que surgiu na frança do seculo XVII e defendia o dominio da razao sobre a visao teocentrica que dominava a Europa desde a Idade Media.Segundo os filosofos iluministas esta forma de pensamento tinha o proposito de iluminar as trevas em que se encontrava a sociedade.Os pensadores que defendiam  estes ideais acreditavam que o pensamento racional deveria ser levado adiante substituindo as crenças religiosas e o misticismo ,que,segundo eles bloqueavam a evolução do homem ...... etc... entre no site www.suapesquisa.com , super indico !!!
1 5 1