Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T21:40:20-03:00
A)
 \frac{3}{8} - ( \frac{-7}{12} )
 \frac{-5}{24}

B)
 \frac{7}{3} .  \frac{3}{7}
 \frac{21}{21}
1
As contas estao feitas diretas
1 5 1
2014-04-04T00:36:17-03:00
Olá, Thayna99barbosa.

Vamos lá:

A)\frac{3}{8} - (\frac{1}{4} - \frac{5}{6})

Primeiramente, vamos resolver a operação dentro dos parenteses. Temos que igualar os denominadores tirando MMC(4, 6)

4, 6 | 2
2, 3 | 2
1, 3 | 3
1, 1

MMC(4, 6) = 2² x 3 = 4 x 3 = 12

Agora sim podemos continuar.

3/8 - (1/12 - 5/12)
3/8 - (3/12 - 10/12)
3/8 - (-7/12)

Agora, temos que igualar os denominadores novamente tirando o MMC(8, 12)

8, 12 | 2
4, 6   | 2
2, 3   | 2
1, 3   | 3
1, 1

MMC(8, 12) = 2³ x 3 = 8 x 3 = 24

Continuando...

 \frac{9}{24} - \frac{14}{24} =\frac{-5}{24}


B)
\frac{7}{3} . \frac{3}{7} =\frac{7.3}{3.7}
 \frac{21}{21} = 1
1 5 1