Respostas

A melhor resposta!
2014-04-03T21:55:09-03:00
Resposta correta: 
Crescente!

1 5 1
2014-04-03T21:56:36-03:00
Vamos lá:
Você quer saber se a palavra "passeio" é ditongo crescente ou decrescente certo?
Passeio é DITONGO e porque?
I e U são semivogais quando juntas as outras vogais A, E e O.
Quando as semivogais vêm antes das vogais em um vocábulo, dizemos que temos um ditongo crescente, é do "fraco para o forte";
Quando as vogais vêm antes das semivogais em um vocábulo, dizemos que temos um ditongo decrescente, é do "forte para o fraco".
No caso em questão nós temos a presença das vogais pronunciadas em sílabas diferentes o que caracteriza o hiato.
É isso!

passeio e hiato neh
Comentário foi eliminado
ahhh obg entaoo flor