Respostas

2014-04-03T22:22:42-03:00
A sociedade brasileira formouse a partir desses 3 grupoe etnicos: o indígena, o branco e o negro

6 4 6
A melhor resposta!
2014-04-03T22:29:20-03:00
Indígenas eram os donos desta terra,viviam livres,caçavam,pescavam,adoravam a natureza e apreservavam,até a chegada do homem bran-co(portugues)que para cá veio estas terras explorar,e obrigou o indioa aderir aos seus hábitos e costumes,aculturando-os.Mais tarde osnegros são trazidos para o Brasil como mão-de obra escrava paratrabalhar nos canaviais e mais tarde nos cafezais,também tiveram queaderir pela força os hábitos e costumes do branco,que se achava su-perior as demais etnias(indios e negros).Com eles foi se misturando,surgindo este povo que é uma grande miscigenação,que herdou mui-to dos costumes destas três etnias.Por isso de nossa cultura ser ri-quissima e por isso devemos nós respeitar.Corre sangue de negro,indio e branco nas veias de muitos brasileiros,e por isso não devemos ser preconceituosos.

2 3 2