Sabe-se que o h é uma letra diferente das demais, pois não corresponde a um fonema. Em certos casos, porém, associada a uma a uma consoante, constitui um dígrafo. Assinale a opção em que todas as palavras apresentam dígrafos com a letra h.
a) trabalhava / chegava / horário
b) horas/ havia / chuva
c) manhã / melhoravam / homenagem
d) trabalho / chapeleira / banho
e) homens / ganhava / hotel

2
letra d lh, ch, nh

Respostas

2014-04-03T22:30:19-03:00
A letra C , pois os dígrafos são nh , lh 
A melhor resposta!
2014-04-03T22:31:56-03:00
Letra D pois na palavra trabalho tem o dígrafo LH, na palavra chapeleira o CH tem o som de X, e na palavra banho o NH tem som de Ñ.
1 5 1