Respostas

2013-05-30T22:27:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

podemos usar a equação de  torricelli,lembrando que:

 

72km/h=20m/s (basta dividir por 3,6)

 

v²=vo²+2.a.S

 

30²=20²+2.2,5.S

 

900=400+5S

 

900-400=5S

 

5S=500

 

S=500/5

 

S=100 m

A melhor resposta!
2013-05-30T23:24:21-03:00

Olá tamires!!!

 

Dados: 

 

V = 30m/s 

 

Vo = 72km/h  (dividindo por 3,6)  = 20m/s

 

a=2,5m/s²

 

 

Com esses dados é indicado usar a Equação de torricelli:

 

V^2=V_{0}^2+2.a.<span>\Delta\ S

 

30^2=20^2+2.2,5\Delta\ S

 

900=400+5\Delta\ S


900-400=5\Delta\ S


500=5\Delta\ S


\Large{\boxed{\boxed{\Delta\ S=100\ m}}}

 

espero ter ajudado
 

 

 

1 5 1