Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-31T01:18:11-03:00

Seja \text{x}=2\dfrac{1}{5}+\sqrt{0,25}+[\left(\frac{1}{2}\right)^2\cdot\left(-\frac{1}{5}\right)\div3,5]

 

Temos que:

 

\left(\frac{1}{2}\right)^2\cdot\left(-\frac{1}{5}\right)\div3,5=-\dfrac{1}{20}\div3,5=-\dfrac{1}{20}\cdot\dfrac{10}{35}=-\dfrac{10}{700}=-\dfrac{1}{70}

 

E: 2\dfrac{1}{5}+\sqrt{0,25}=\dfrac{11}{5}+\sqrt{\dfrac{25}{100}}=\dfrac{11}{5}+\dfrac{5}{10}=\dfrac{22+5}{10}=\dfrac{27}{10}

 

Logo:

 

\text{x}=\dfrac{27}{10}+\left(-\dfrac{1}{70}\right)=\dfrac{27}{10}-\dfrac{1}{70}=\dfrac{189-1}{70}=\dfrac{188}{70}=\dfrac{94}{35}

2 5 2
2013-05-31T01:59:57-03:00

OLÁ!!! FIZ A SOLUÇÃO EM ANEXO!!!  ESPERO QUE GOSTE!!!  abraço

1 5 1