Segundo Alain Supiot, para buscar uma compreensão acerca do homem e quem é ele, é necessário compreender as diversas descobertas que caracterizam o "ser homem", sendo assim:ALTERNATIVASO homem primeiro se descobre como um pecador inveterado, resultante do decaimento do pecado original, com fundamento no mito adâmico.O homem primeiro se descobre como personalidade jurídica, embora esta não possa lhe oferecer muitas garantias acerca de sua existência e direitos.O homem não se descobre, pois a sua natureza é volátil e sendo assim, ele apenas vive a realidade que lhe é apresentada, independente de sua relação com as demais dimensões que ele possa ter.O homem primeiro se descobre somo um ser biológico, pois é justamente esta a sua primeira carência ao nascer, uma vez que as demais ainda estão latentes e nem mesmo podem existir.O homem primeiro se descobre como filho de Deus, pois é sua imagem e semelhança, sendo assim, a sua primeira descoberta é com relação a sua fé.

2
"O homem primeiro se descobre somo um ser biológico, pois é justamente esta a sua primeira carência ao nascer, uma vez que as demais ainda estão latentes e nem mesmo podem existir.". A alternativa que eu coloquei foi está, pois é a mais aceitável segunda a teoria de Alain Supiot.
Comentário foi eliminado

Respostas

2014-04-04T22:48:50-03:00
4ª opção.- o Homem primeiro se descobre somo ser biologico....
2014-04-05T08:36:57-03:00
 O HOMEM PRIMEIRO SE DESCOBRE COMO UM SER BIOLÓGICO, POIS É JUSTAMENTE ESTA  A SUA PRIMEIRA  CARÊNCIA AO NASCER, UMA VEZ QUE AS DEMAIS AINDA ESTÃO LATENTES E NEM MESMO PODE EXISTIR. EU COLOQUEI ISSO NA MINHA QUESTÃO, NÃO TENHO CERTEZA, MAIS ACHO QUE É ISSO.ESPERO TER AJUDADO.