Se numa frase o verbo tiver no presente o outro pode esta no passado?
como resolvo esta questão???? o gabarito é letra D porque a letra A esta errada?

2
será que funciona assim: se o verbo estiver no pretérito imperfeito do subjuntivo o outro tem que esta no Pretérito imperfeito do indicativo é isso????
Na leta A , os 2 verbos vão para o futuro: os equipamentos FALHARÃO quando VIER a inspeção. quandi vier é futuro do subjuntivo!
e a letra c?
pretérito do subjuntivo é acompanhado do futuro do pretérito do indicativo - sempre que eu precisasse, os amigos nunca falhariam.
muito obrigada aline :)

Respostas

2014-04-04T14:00:18-03:00
Nas letras A,B e C o verbo ficará no futuro FALHARÃO
Na letra D o verbo fica no passado FALHARAM,concordando com o outro verbo expresso na frase,TREINAVAM que tbm está no passado.
1 5 1
será que funciona assim: se o verbo estiver no pretérito imperfeito do subjuntivo o outro tem que esta no Pretérito imperfeito do indicativo é isso????
A melhor resposta!
2014-04-04T14:03:06-03:00
A letra a está errado por causa do vier. Ou o verbo falhar deveria estar no futuro ou ao contrário de "vier" deveria ser colocado "foi". A letra d está certa porque concorda com o outro verbo no passado da frase.
2 5 2