Seja:
J = {x │ x ∈ ℕ}
K = { 0, 2, 4, 6, 8, 10}
L = {x │ x é número múltiplo de 2}.
Avalie se as afirmativas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F).


I) J ∪ K ∪ L = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10}.
II) J – L = {x │ x é número ímpar}.
III) K ∩ L = K

A ordem correta das afirmativas é:

a. F, V, V
b. V, V, F
c. V, F, V
d. F, F, F
e. V, V, V


2

Respostas

2014-04-04T15:50:50-03:00
Alternativa correta é a C. ( VFV )
1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-04T16:03:48-03:00
E(V,V,V)
I- V
II-V pois J{x ∈ N, ou seja, 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10}
             L( x é múltiplo de 2, 2,4,5,6,8,10}
então, a união dos dois conjuntos é: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10
diferença dos dois conjuntos é J-L= {1,3,5,7,9}
III-V pois se vc tem o conjunto K e tira o conjunto L, vc continua com o conjunto K.
2 5 2