Respostas

A melhor resposta!
2014-04-04T17:04:49-03:00
O iluminismo foi uma grande movimentação cultural e intelectual, retomavam-se ideais e valores do Renascimento. Defendia-se a ideia de que somente a razão, comparada às luzes, seria capaz de tirar a humanidade das trevas, da ignorância e da opressão.

Ou seja no Iluminismo os teóricos defendiam a separação da religião e saber.
O Iluminismo possibilitou conhecimento ao povo e limites aos poderes absolutistas.
2 5 2
2014-04-04T17:10:32-03:00
O iluminismo foi tipo um movimento vamos se dizer que literário. Onde escritores daquele tempo acreditavam no "Sobrenatural",foi mais ou menos no século dezoito XV|||. Pra quem gosta de literatura e histórias do tempo antigo a gente sempre lembra dos professores explicando tudo sobre isso. Não se esquecendo de ressaltar que o Iluminismo,também é visto e conhecido como século das luzes. Então aqueles que acreditavam no Iluminismo e que eram seus escritores,expunham seus pensamentos para a mudança gerar novos desenvolvimentos. Ou seja indústrias,e fazer ampliar a ideia dos governantes. Então começando por aí,já da pra ter uma pequena noção de um resumo simples mais que ilustra sobre esse acontecimento.

E os escritores eram filósofos intelectuais.
valew!!
(: