Respostas

2013-05-31T14:59:52-03:00

vc pode pegar uma bola de essopôr tamanho medio e 16 pequenas colocando a media como nucleo e as outas como eletrons   ficando 1 tamanho medio no meio  2 formando a primeira  camada  a K  8 a segunda camada a L e 6 na ultima camada a camada M  podendo tudo estar ligado a base com arame recozido    e colocar uma discriçao de todos os dados ex : nome: Enxofre      simbolo: S numero atomico: 16 massa atomica 32,066 .É isso.

2 1 2
A melhor resposta!
  • pab
  • Muito bom
2013-05-31T18:02:09-03:00

Olá Raquel,

 

você pode criar um esquema com bolas de isopor coloridas ( vai te favorecer na avaliação), sabendo que o enxofre ( S ) tem 16 elétrons na núvem de elétrons. Você deve prestar atenção nas distribuições eletrônicas:

 

1s2  2s2 2p6 3s2 3p6

 

logo

 

K= 2  L =8  M= 8

 

 

espero ter ajudado.....

2 5 2