ME AJUDE TENHO DIFICULDADES NESSA MATERIA= preciso do raciocinio desse problema .

SEGUNDO O IBGE, OS ESTADOS DE SANTA CATARINA E PARANA TEM SUAS

AREAS APROXIMADAS RESPECTIVAMENTE IGUAIS A 4/25 E 7/20 DA AREA DA REGIÃO SUL DO BRASIL.CALCULE E RESPONDA:A AREA DO RIO GRANDE DO SUL ULTRAPASSA 50% DA AREA DA REGIÃO SUL?

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-02-14T17:40:15-02:00

Conforme o enunciado, temos que:

 

A área do estado de Santa Catarina corresponde à \dfrac{4}{25}=\dfrac{16}{100}=16~\% da área da região sul do Brasil.

 

Analogamente, concluímos que, o Paraná tem área correspondente à \dfrac{7}{20}=\dfrac{35}{100}=35~\% da área da região sul.

 

Logo, a área do Rio Grande do Sul corresponde à 100~\%-16~\%-35~\%=100~\%-51~\%=49~\% da área da região sul do Brasil.

 

Logo, a área do RS não ultrapassa 50~\% da área da região sul;

25 1 25
2013-02-14T18:01:14-02:00

 

A área do estado de Santa Catarina corresponde à  da área da região sul do Brasil.

 

Analogamente, concluímos que, o Paraná tem área correspondente à  da área da região sul.

 

Logo, a área do Rio Grande do Sul corresponde à  da área da região sul do Brasil.

1 5 1