Respostas

2014-04-04T20:45:14-03:00
Pais populoso=Tem muitos habitantes
Pais não povoado=O pais é muito grande e muitas pessoas mal distribuídas nesses territórios.
11 4 11
eu
seii
annaclaramm vai na responta do boyprodgy por ele respondeu primeiro e a dele ta certa
ta bjs
blz
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-04T21:01:56-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O Brasil ser um país populoso quer dizer que há uma grande população habitando o território. Porém, ele não é muito povoado por ter poucas pessoas por m². Ou seja, o território é grande demais para o número de pessoas. Aí você me pergunta: mas São Paulo não é cheio de gente? Claro. Mas para se fazer o cálculo de povoamento, se tira uma média. Está certo que o sudeste concentra mais pessoas, mas em compensação, o Norte tem densidade demográfica baixíssima.

Um país pode não ser populoso, mas ser bastante povoado. 
18 4 18
mais como assim o territorio e grande demais para o numero de pessoa se tem parte que tem muito territorio e e muito pouco habitado .
Coloque a população do Brasil no território da Argentina. Ficaria apertado ou não? Claro. Se a população do Brasil (cerca de 190 milhões de pessoas) estivesse num território menor, o país seria mais povoado. É o caso de Japão. O território é pequeno demais para sua população gigantesca.
brigada