Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-04T20:52:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando se trata de um número ímpar fica muito mais fácil delimitar o meio da fila. Pois podemos dividir igualmente um número de pessoas para um lado, e um número de pessoas para o outro. O que restar, é a pessoa que fica no meio.

Assim, 19-1 = 18. (O 1 é a pessoa que sobra, que representará o meio da fila. Se a fila tem um meio, quer dizer que ela é dividida em duas partes.

18 dividido por 2 = 9.

Portanto, há 9 pessoas no começo da fila. Há uma no meio. E há mais 9 pessoas atrás.

A 10° pessoa da fila será a do meio. 
1 5 1
2014-04-04T21:02:08-03:00
Resposta quem ocupa o meio da fila é a pessoa 10

observe: 1,2,3,4,5,6,7,8,9,(10),11,12,13,14,15,16,17,18,19