Respostas

2014-04-05T00:26:32-03:00
     As principais características artísticas do Renascimento foram o realismo e a retratação do natural e humano nas pinturas e esculturas, com utilização e desenvolvimento de técnicas para dar um tom realista, como proporção, profundidade, perspectiva, entre outros.
     Brunelleschi foi de muita importância para o movimento artístico renascentista. No início da sua carreira, redescobriu os princípios da perspectiva linear, que já havia sido estudados por gregos e romanos, mas que foram esquecidos durante a Idade Média, e, além disso, ele pôs em prática a relação entre a distância e a redução no tamanho dos objetos, e o conceito de ponto de fuga. Seguindo estes e outros princípios, os artistas renascentistas puderam realizar obras de forma tridimensional, e reproduzir objetos com mais realismo. 
     6 artistas importantes nesse período: Michelângelo, Botticelli, Donatello, Leonardo da Vinci, Giotto di Bondone.

    A arte no Norte Europeu no século XV ficou conhecida como "Arte Gótica", e suas principais características eram detalhes coloridos e luminosos, aliados a uma técnica perfeita. Também outra característica foi a humanização dos santos, marcando as obras com um tom mais realista. 
    4 artistas importantes do período: Giotto, Fra Angelico, Duccio, Martini.
    

1 5 1