Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T00:09:22-03:00
Olá. Resposta é simples:

Consideramos o Montante Inicial = 34.400 Reais.

Taxa de juros = 3% ao mês.

-----------------
Procedimentos:

1) Para descobrir quanto equivale 3% de 34.400, faremos uma regra de três simples:


34.400       ----     100%
x               ----      3%

Ao realizar meio pelos extremos:
34.400 . 3 = 100 . x
344 . 3 = x
x= 1.032

2) Para acharmos o tempo (t) necessário para que seja rendido 1.938 reais, faremos uma função do primeiro grau em t:

1.032.t = 1.938 

t= 1938
    1032
------------------------
t = 1,87 meses.||
-----------------------||

2 5 2
2014-04-05T02:26:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Investimento ou capital inicial C=R$ 34 400,00
Juro ou rendimento J=R$ 1 938,00
Taxa i=3% a.a.(ao mês) : 100 = 0,03
Período de tempo t=?

Aplicando a fórmula para cálculo dos juros simples, vem:

J=Cit

1 \left 938=34 \left 400*0,03*t

1 \left 938=1 \left 032t

t= \frac{1 \left 938}{1 \left 032}

t=1,87

0,87 x 30 (dias) ≈ 26 dias, portanto:


\boxed{1 \left mes \left e \left 26 \left dias}



Espero ter ajudado!