Respostas

2014-04-05T02:31:49-03:00
"A maioria dos jovens do século XXI não dão o devido valor ao passado", pois o sujeito é "a maioria dos jovens" e seu núcleo está no plural. Abraço!
1 5 1
Obrigada, fui escrever dão no word e ele me corrigiu para "dá" fiquei na dúvida.
A melhor resposta!
2014-04-05T07:01:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O sujeito é "a maioria das pessoas". é chamado de sujeito partitivo. A concordância pode ser feita tanto com a maioria quanto com pessoas. A maioria dos jovens não dá valor ou a maioria dos jovens não dão valor. A gramática diz que os dois estão corretos. Eu sempre uso o verbo no singular, mas é opcional.
2 5 2