Respostas

2014-04-05T11:31:48-03:00
Imigração 

Considera-se como imigração o movimento de entrada, com ânimo permanente ou temporário e com a intenção de trabalho e/ou residência, de pessoas ou populações, de um país para outro. 

Imigrante não é uma profissão. 

Não se deve confundir a figura do imigrante com a do turista, que ingressa em um país apenas com o intuito de visitá-lo e depois retornar ao seu país natal. 

Emigração 

A emigração é o ato e o fenômeno espontâneo de deixar seu local de residência para se estabelecer numa outra região ou nação. Trata-se do mesmo fenômeno da imigração mas visto da perspectiva do lugar de origem.
A melhor resposta!
2014-04-05T11:32:55-03:00
MIGRAÇÃO: indica a mudança de pessoas dentro de um mesmo pais.
EMIGRAÇÃO: é a saída do país para ir morar em outro.
IMIGRAÇÃO é a entrada em outro país para morar
1 5 1