Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T11:48:02-03:00
O número é 174X. Portanto, precisamos descobrir o algarismo das unidades. Como é um número divisível por 9, a soma dos valores absolutos de seus algarismos deve ser divisível por 9, ou seja, deve ser múltiplo de 9.

Vejamos: 1 + 7 + 4 + X = X + 12

Os múltiplos de 9 são {0, 9, 18, 27, 36, ...}.

No entanto, X é um algarismo e a soma X + 12 só pode dar 18. Se fosse 27, X seria igual a 27 - 12 = 15, que não é um algarismo.

Logo, X = 18 - 12 = 6.

Finalmente, concluímos que o número procurado é o 1746.
4 4 4
2014-04-05T11:50:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 1 7 4 x    =   174 6 será o número.
     9

Pq a soma tem quer múltiplo de 9. Logo temos

1 + 7 + 4 + 6 = 18
2 3 2