Respostas

2014-04-06T09:58:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Palloma,

A França teve um papel importante em todos esses processos:

A) Na independência das treze colônias, a França ajudou com dinheiro, armas, e soldados, pois acreditava que, com isso, a Inglaterra, seu principal inimigo, sairia enfraquecida.

Como consequência disso, a França, que estava com pouco dinheiro, acabou em uma situação financeira ainda pior, agravada pelos enormes gastos públicos que resultaram em uma grande insatisfação que levou à Revolução Francesa;

B) Com a Revolução Francesa e o caos gerado, o controle sobre a colônia do Haiti não estava forte ou bem organizado, possibilitando a independência do país.

Posteriormente, a França se reorganizou ao redor do General Napoleão, que depois se tornou imperador e passou a invadir outros países europeus e a criar medidas contra a Inglaterra.

C) Um dos países invadidos foi a Espanha, resultando em que as colônias ganhassem mais liberdade devido ao caos administrativo da metrópole, possibilitando à elite local aumentar seu poder e buscar o exemplo da Revolução Francesa, que determinava a igualdade entre as pessoas, com o objetivo de assumir o poder, libertando-se do controle espanhol. Com essas ideias e luta, os diversos países da América Espanhola surgiram.

Sugiro, para complementar seu aprendizado desse assunto, que veja no you..tube os vídeos Armas germes e Aço - Conquista ",  " A História do Mundo em Duas Horas "  e " Construindo um Império - Os Astecas  ".

Bons estudos!
5 4 5