Respostas

2014-04-05T12:52:12-03:00
Vamos lá, os pontos extremos da P.A. é 74 e 200 logo entre eles encontramos o valor de 126(200-74), com esse valor dividimos por 21 que é a razão da P.A., logo teremos  \frac{126}{21} =6 que é o número de termos.

1 1 1
A melhor resposta!
2014-04-05T13:04:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá,Kassiely.
Veja que essas extremidades correspondem aos elementos a1 e a2 da P.A.Portanto,vamos descrever a progressão:
(74....200)
Agora temos que aplicar a fórmula do termo geral:
An=a1+(n-1).r
Identificando:
An=200
A1=74
r=21
n=?
200=74+(n-1).21
200=74+21n-21
200=53+21n
200-53=21n
147=21n
n=147/21
n=7 termos
"tirando a prova",temos:
An=a1+(n-1).r
Tomando an como sétimo termo:
An=74+(7-1).21
An=74+6.21
An=74+126
An=200 #
=========================

2 3 2