Respostas

2014-04-05T13:36:38-03:00
Os eqipcios acreditavam em vida apos a morte.imaginavam que os mortos seriam julgados e poderiam retomar  aos seus corpos se fossem absorvidos.para isso seus corpos presisavam ser conservados.desenvolveram,entao,a tecnica  de munificaçao
A melhor resposta!
2014-04-05T13:39:40-03:00
A população do antigo Egito era politeísta e acreditavam na vida após a morte. 
para a passagem desta para a outra vida, os corpos eram mumificados para garantir a preservação dos corpos e enterrados em câmaras. Para evitar saqueadores, e proteger os corpos, construíam enormes túmulos, como as pirâmides de Gize. Segundo suas crenças, a alma só voltaria ao corpo se este tivesse sido conservado.  ouro e outros objetos de valor da época também eram guardados juntos com a múmias, para que tivessem um vida próspera nos pós-morte, assim como escravos, sacerdotes e escribas dos faraós, estes também eram enterrados em câmaras mais simples, para que continuassem a servir após a morte.
  
3 5 3