Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T13:35:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{x}{3} +4=2x\\
\\
x+12=6x\\
\\
5x=12\\
\\
\boxed{x=\frac{12}{5}}
1 5 1
Obrigado por marcar a melhor resposta
2014-04-05T14:11:40-03:00
a) x/3+4=2x     mmc=3
x + 12 = 6x
12 = 6x -x
5x =12
x= 12/5  ou 2,4