Respostas

2013-05-31T18:34:59-03:00

Olá!!!!

O total de segmentos (T)será : diagonais (D) + lados (n)    n=6 D =(n-3).n/2D=(6-3).6/2D =18/2D = 9  T =9 + 6 T = 15 segmentos ( espaço amostral) Evento : ser diagonal ( 9 )  P = 9/15 P = 3/5 P=0,60 P = 60% espero ter ajudado  
2 5 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-05-31T19:00:30-03:00

O número de segmentos cujas extremidades são vértices de um hexágono convexo, é a soma do total de lados do hexágono com o número de diagonais.

 

Desta maneira, como um hexágono possui seis lados e \dfrac{6\cdot(6-3)}{2}=9 digonais, o número de segmentos é 6+9=15.

 

Logo, a probabilidade de se escolher uma diagonal é:

 

\text{P}=\dfrac{9}{15}=\dfrac{3}{5}=60~\%

3 4 3