Respostas

2014-04-05T14:51:03-03:00
Benefícios

Além de ter levado as primeiras regiões revolucionadas à se desenvolverem rapidamente, a revolução industrial contribui muito em várias áreas, uma delas é a área de produção, já que com a Revolução industrial a rapidez para se fazer produtos era um benefício.
Além disso, a revolução industrial contribuiu muito na área de comunicação, o que levou a facilidade e rapidez de se fazer e fechar negócios com outros Estados que utilizavam a indústria como principal fonte de desenvolvimento.

Malefícios

A Revolução Industrial aumentou o número de desempregados. As máquinas foram substituindo, aos poucos, a mão-de-obra humana. A poluição ambiental, o aumento da poluição sonora, o êxodo rural e o crescimento desordenado das cidades também foram conseqüências nocivas para a sociedade. Até os dias de hoje, o desemprego é um dos grandes problemas nos países em desenvolvimento. Gerar empregos tem se tornado um dos maiores desafios de governos no mundo todo. Os empregos repetitivos e pouco qualificados foram substituídos por máquinas e robôs. As empresas procuram profissionais bem qualificados para ocuparem empregos que exigem cada vez mais criatividade e múltiplas capacidades. Mesmo nos países desenvolvidos tem faltado empregos para a população
1 5 1