Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T15:03:41-03:00
Α = 3x - 20º

β = 2x + 10º

α + β = 90º ⇒ 3x - 20º + 2x + 10º = 90º ⇒ 5x - 10º = 90º ⇒ 5x = 100º ⇒ x = 20º

α = 3.20º - 20º = 60º - 20º = 40º

β = 2.20º + 10º = 40º + 10º = 50º

1 5 1
2014-04-05T15:08:29-03:00
Sabendo que a soma dos ângulos complementares é 90°, então....

3x-20+2x+10=90
5x-10=90
5x=90+10
5x=100
x=100/5
x=20
Logo, os ângulos serão...
3x-20= α
3.20-20= α
60-20=α
40=α

2x+10= β
2.20+10=β
40+10=β
50=β

tirando a prova real:
α+β=90
40+50=90