Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T15:25:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiramente, vamos contar a cadeia principal de carbonos.

Temos 3 carbonos, sem nenhuma ligação dupla, ficando o nome por enquanto assim:

propano

Temos uma ramificação, por isso, o nome oficial na IUPAC desse hidrocarboneto é:

metilpropano
1 5 1
2014-04-05T15:39:51-03:00
(C4H10): 2-metilpropano ou também Isobutano
é o menor alcano de cadeia ramificada