Respostas

2014-04-05T15:31:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{8^{\frac{4}{3}}= \sqrt[3]{8^4}= \sqrt[3]{4046}=  16}
1 2 1
vc poderia me dá uma explicação mas detalhada??
A melhor resposta!
2014-04-05T16:15:34-03:00
Potência com expoente fracionário

Segue a propriedade

\boxed{a^{\frac{b}{c}}~\to~ \sqrt[c]{a^b} }

Aplicando ao seu caso

\boxed{8^{\frac{4}{3}}~\to~ \sqrt[3]{8^4} ~\to~ \sqrt[3]{4096} ~\to~ \sqrt[3]{2^{12}} ~\to~2^{\frac{12}{3}}~\to~2^4~\to~16}

Ou também você pode simplificar

\boxed{(8)^{\frac{4}{3}}~\to~(2^3)^{\frac{4}{3}}~\to~2^4~\to~16}
1 5 1
Me ajudoooou demais, muito obrigada mesmo !!!!
:)