Comentário foi eliminado
Existe uma ferramente que organiza funções matemáticas.
Foi como eu disse, em uma outra tarefa ela adicionou o LaTeX, porém nessa ela não fez uso, quando vi suspeitei que fosse uma exponencial, fui verificar se a mesma tivesse postado outras tarefas e em outra ela adicionou sendo uma exponencial.
Savanna parece estar certa!
:)

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-05T16:58:28-03:00
Olá, belezinha?

Resolução:

Se a equação que você quis me falar foi essa:

3x =  1/81
x = 1/243

Resposta : 
x =  \frac{1}{243}

Belezinha?
1 5 1
2014-04-05T17:45:50-03:00
3x= \frac{1}{81} x= \frac{1}{3.81}

x= \frac{1}{243}
teria uma explicação mas detalhada??
Dei uma detalhada maior. Como o 3 está multiplicando o x antes do sinal de igualdade, quando eu o passo para depois, ele passa dividindo. Logo, ele multiplica o 81 que está no denominador da fração do lado direito da equação. Entendeu?