Respostas

2014-04-05T17:11:24-03:00
Um número natural é divisível por 2 quando ele termina em 0, ou 2, ou 4, ou 6, ou 8, ou seja, quando ele é par.Exemplos:
1) 5040 é divisível por 2, pois termina em 0.
2) 237 não é divisível por 2, pois não é um número par.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-05T17:15:09-03:00
Olá..

Para saber se um número é divisível por outro existem algumas regras.

Por exemplo:

Um número é divisível por 2 quando:
 - o ultimo número é par.

10,20,50,326,678...

Um número é divisível por 3 quando:
- a soma de seus algarismo for divisível por 3

231 = 2 +3 +1 = 6 - que é divisível por 3

Um número é divisível por 5 quando:
- o ultimo numero for 5 ou 0

50,105,200,350...

Espero ter ajudado.
2 4 2