Respostas

2014-04-05T17:21:42-03:00
Primeiro, vamos escrever a equação reduzida dessa circunferência de uma forma mais explícita:

(x - 0)² + (y - 2)² = 1²

Logo, o centro é o ponto (0, 2) e o raio é 1.
1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-05T17:27:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Olá Baguvix,
a equação de uma circunferência é dada por: x^2+y^2=r^2. Neste caso, o centro é (0, 0) e seu raio é dado por \sqrt{r^2}.

 Segue que,

- Centro:

x^2+(y-2)^2=1\\\\(x-0)^2+(y-2)^2=1\\\\\boxed{C=\left(0,2\right)}

- Raio:

r=\sqrt{1}\\\\\boxed{r=1}
1 5 1